Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

quinta-feira, 1 de março de 2012

Cientistas reconstroem espécie de pinguim gigante que viveu há 25 milhões de anos


Superpinguim tinha quase 1,5 metros de altura

ilustracao-pinguins-gigantesEsta é uma ilustração feita pelos pesquisadores de como poderiam ser os pinguins-gigantes
Já imaginou encarar um pinguim gigantesco? Pois ele existe. Ou melhor, existiu a muito, mas muito, tempo atrás. Depois de um trabalho de 35 anos, pesquisadores da Nova Zelândia conseguiram, a partir de ossos e fósseis, reconstruir o pinguim-gigante Kairuku, que viveu na Terra há 25 milhões de anos.
Animais dessa espécie pré-histórica chegavam a ter 1,5 metros de altura - os Pinguins-reis têm, em média, apenas 90 centímetros de altura. Ele possuía um bico alongado e nadadeiras grandes.
O fóssil foi encontrado em 1977, mas ficou guardado durante muito tempo até que em 2009 e 2011, uma equipe de cientistas conseguiu se dedicar ao projeto de reconstrução e conluir o trabalho.
Naquela época remota, a Nova Zelândia era um lugar atraente para pinguins, por oferecer comida e abrigo adequados para a espécie. A maior parte do país estava submersa, com apenas algumas ilhas rochosas acima da superfície, que protegiam os pinguins de possíveis predadores.
A palavra Kairuku vem de um idioma nativo da Nova Zelândia, o maori, e pode ser traduzido como "mergulhador que retorna com comida".

Nenhum comentário:

Postar um comentário