Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Uma forte tempestade solar irá atingir a Terra ainda hoje e durante todo o dia


As explosões solares são incríveis

explosao-do-solEsta imagem da Nasa mostra ‘labareda’ solar já em direção à Terra
Até parece saído direto de um filme de ficção cientítica. Mas é bem verdade, muuuito incrível e lindo! Uma das mais fortes erupções solares dos últimos 5 anos irá atingir o nosso planeta hoje. Ela vai durar o dia todo todo e poderá provocar luzes polares, mais conhecidas como auroras boreais, lá no norte da Europa.
As partículas magnéticas emitidas por essas explosões podem afetar as comunicações por satélite, as redes de distribuição elétrica, a atividade dos astronautas da Estação Espacial Internacional e obrigar as companhias aéreas a alterarem as rotas para evitar as regiões polares, onde a interferência será bem grande.
A última explosão solar ocorreu em 23 de janeiro. Assista a um vídeo do fenômeno, gravado no dia 6 de março pelo Observatório Solar Dynamics (SDO). Repare como as erupções parecem ondas gigantes.
O que é
As tempestades solares, ou erupções solares, são explosões que ocorrem na superfície do Sol. Elas são causadas por mudanças repentinas no campo magnético do astro e têm um ciclo de intensidade de 11 anos. O fenômeno faz com que radiações eletromagnéticas atinjam o planeta. Quando essa energia é muito forte, as tempestades, ao chegarem à Terra, podem interferir nas comunicações por satélites e também nas redes de energia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário