Sejam Bem Vindos á Sr.Veneza, o blog que abordará assuntos diversos que envolvem atualidade !!! Façam parte,venham aqui!!

Wellcome

Sejam Todos Bem Vindos ao Blog de Sr.Veneza.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Veja fotos e conheça as histórias de cinco cidades fantasmas pelo mundo


As pessoas abandonaram suas casas e hoje não mora ninguém por ali!




Kolmansko(Namíbia


A cidade de Kolmanskop, na Namíbia, serviu de abrigo para os exploradores de diamantes. Ela foi a primeira cidade do continente africano a ter uma máquina de raio X, que não servia para melhorar a saúde das pessoas e sim para verificar se alguém tinha engolido pedras preciosas! Após o fim da exploração, o local ficou vazio e as areias do deserto tomaram conta de tudo.





Centrália (Estados Unidos)


Em 1962, um incêndio num lixão em Centrália, nos Estados Unidos, se espalhou para uma mina de carvão. O acidente liberou gases tóxicos e os 3 mil habitantes tiveram de abandonar a cidade. As construções resistiram, mas o fogo ainda queima no subterrâneo, liberando um calor de 1 000 graus Celsius! E o fogaréu pode durar até os próximos 500 anos.





Craco (Itália)


Construída num penhasco, Craco, na Itália, foi se esvaziando até ficar deserta. Os motivos: doenças, guerras e falta de comida. Os últimos moradores foram embora em 1963, por causa de um terremoto. Com medo de que tudo viesse morro abaixo, as pessoas não voltaram. O desmoronamento nunca aconteceu.





Fordlândia (Pará)


A cidade de Fordlândia, no Pará, foi erguida em 1928 pelos donos da fábrica de automóveis Ford. Ela abrigava uns 3 mil empregados, que produziam pneus. O lugar tinha casas, escolas, hospital e cinema. Com a descoberta da borracha sintética, a exploração parou e os moradores se mudaram para regiões próximas.





Gunkajima (Japão)


Cerca de 2 mil pessoas moravam na ilha de Gunkajima, no Japão. Nos anos 1960, a população começou a ir embora depois que a mina de carvão fechou. O último morador se mudou em 1974. A ilha está vazia. Pelo aspecto sinistro, passou a ser chamada de “ilha dos espíritos”. E muitos acreditam que o lugar é mesmo assombrado.





quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Curiosidades incríveis, nojentas e divertidas sobre o corpo


Entenda porque acontece tanta coisa esquisita com a gente

Por que piscamos?


por-que-piscamos


Piscar é essencial, porque espalha lágrimas sobre os olhos, para limpá-los e lubrificá-los.
Se a região não ficar bem úmida, as córneas (películas na frente de cada olho) secam e você para de enxergar. Por isso, piscamos cerca de 400 milhões de vezes por ano!
Eca, que cheiro!


pum


Todo mundo solta vários puns por dia. Na verdade, é normal liberarmos quase uma garrafa PET (1,9 litro) desse gás diariamente.
pum vem da digestão dos alimentos: o sistema digestório tem bactérias que, enquanto trabalham, liberam gás metano, que é fedido e precisa ser eliminado. Daí vem o pum...
Está babando?


baba


Uma pessoa produz até 2 litros de saliva por dia (umas 6 xícaras de baba... Eca!).
A saliva é produzida por glândulas da boca e mantém a região úmida, combatendo vírus e bactérias, além de ajudar na hora de engolirmos os alimentos. A produção de saliva também aumenta quando pensamos ou sentimos o cheiro de uma comidinha gostosa.
Algo que dê água na boca!
Unhas


unha


As unhas das mãos crescem quase 1 centímetro por mês, quatro vezes mais rápido que as dos pés. Isso porque movimentamos mais as mãos e a irrigação sanguínea é maior.
Barulhento e fedido


arroto


Sempre que comemos ou bebemos, engolimos ar, que vai para o estômago.
Se a quantidade de gás lá dentro aumenta muito, ele sai como arroto. Outros fatores influenciam, como alimentos gordurosos, que demoram para ser digeridos e liberam gases que dão cheiro ruim ao burp.
E sabia que o arroto mais alto do mundo foi dado pelo norte americano Tim Janus? Foi quase igual a uma trovoada.
Ele vive correndo


sangue


sangue é responsável pelo transporte de substâncias (nutrientes, oxigênio e gás carbônico) e pela defesa do organismo. Um adulto tem uns 200 mil quilômetros de veias, artérias e vasos, por onde passam cerca de 5 litros de sangue. Ele dá uma volta completa pelo corpo a cada minuto
Ai, que alívio!


xixi


Depois de beber muita água, dá aquela vontade de fazer xixi. O líquido se forma nos rins e é composto de água, minerais e substâncias presentes nos alimentos e nas bebidas que ingerimos. Em média, todo dia, fazemos xixi suficiente para encher 1 latinha de refrigerante.
Sempre crescendo...


nariz-orelhas-nunca-param-de-crescer


Já reparou queas pessoas mais velhas costumam ter orelhas nariz enormes?
É que esses órgãos nunca param de crescer. Isso acontece porque eles são formados por uma cartilagem que não endurece. Mas nada de pânico! As orelhas e o nariz aumentam pouco de tamanho ao longo da vida.
Eles crescem cerca de 1,2 centímetro a cada 50 anos.
Estômago elástico


estomago


Quando vazio, o estômago tem um volume de 50 mililitros. Porém, ele pode aumentar a capacidade em 80 vezes se você comer sem parar. Isso equivale a 3 ou 4 litros de comida!
Timidez, e daí?


vergonha


Quando ficamos com vergonha, o cérebro envia mais sangue para os músculos, deixando-nos pálidos. Em seguida, os vasos sanguíneos do rosto se enchem depressa, fazendo mais sangue fluir nas bochechas e deixando a pele rosada. Os cientistas ainda não sabem qual é a função disso – além de nos deixar ainda mais envergonhados.
Ih, formou pus!


pus


Líquido de cor amarela ou esverdeada, o pus é uma forma de defesa do organismo contra uma lesão provocada por fungos ou bactérias.
Quando nos machucamos, as células de defesa entram em ação e fabricam a secreção para combater e matar os invasores.
Quando o pus tem um cheiro ruim, é sinal de que a lesão foi causada por infecção de bactérias.
Sombrancelhas


sobrancelhas


Por dia, surgem uns dez fios novos nas suas sobrancelhas. Eles servem para que sujeiras e gotas de suor não caiam dentro dos olhos.
Caca na orelha


cera


Ter cera no ouvido nem sempre é sinal de falta de higiene.
A cera, ou cerúmen, é produzida por glândulas e serve para proteger a região de poeira e demicro-organismos que podem causar infecções.
Por isso, não se deve retirar toda a cera que existe dentro do ouvido. Limpe apenas a que fica pelo lado de fora.
Pele


pele


A pele é o maior órgão do corpo. Ela protege os órgãos internos, controla a temperatura, deixa os músculos e ossos no lugar e ainda permite o tato.
Músculos


musculos


Temos 650 músculos com funções diferentes. Há muitos deles no rosto: só para sorrir usamos 17 músculos. E, para fazer uma cara bem feia, perto de 42.
Hic, hic, hic...


soluco


De repente, o corpo sacode e as cordas vocais produzem um ruído. Lá vem o soluço!
Ele geralmente ocorre se comemos ou bebemos depressa. Então, o estômago incha, pressiona o nervo frênico (que fica na coluna vertebral) e altera o funcionamento do diafragma (responsável pela entrada e saída de ar).
O soluço passa em alguns minutos. Mas o livro dos recordes registrou um que durou 57 anos!
Boca


papilas-gustativas


Na boca, temos 10 mil papilas gustativas, pequenas saliências na superfície capazes de sentir os sabores.
Superpoderosos


fios-de-cabelo


Nós temos cerca de 100 mil fios de cabelo e cada fio cresce uns 20 centímetros por ano. E, acredite, o cabelo é quase indestrutível! Múmias de milhares de anos foram encontradas ainda com cabelos. Os fios só temem o fogo, capaz de destruí-los em segundos!
Que chulé é este?


chule


Quando você usa tênis por muito tempo, os pés transpiram. Aí, bactérias e fungos que se alimentam de suor e de restos da pele fazem a festa, liberando substâncias fedidas. O cheiro fica abafado e, ao tirarmos o calçado, sai aquele fedor horrível!
Nariz e catarro


nariz-catarro


O nariz pode perceber até 6 850 cheiros diferentes. O catarro e a meleca são produzidos por glândulas da mucosa do nariz e funcionam como uma tela de proteção contra invasores.
A força do atchim


espirro
espirro é uma forma de defesa. Ele serve para eliminar do corpo bactérias, vírus e sujeiras que irritam o interior do nariz ou os pulmões, empurrando com toda a força um jato de ar – pelo nariz e também pela boca. Ao fazer isso, tudo o que está no caminho é expulso (inclusive meleca). Um espirro pode chegar a 150 quilômetros por hora. Que ventania!
É preciso transpirar


suor


suor aparece sempre que sentimos calor ou praticamos esporte. Ele é produzido para resfriar o corpo, que precisa ficar com temperatura em torno dos 36,5 graus Celsius, para que tudo funcione bem. A maior parte do suor é composta de água e o mau cheiro vem de bactérias que vivem na pele.
Ossos


ossos


Todos nascem com uns 300 ossos. Na idade adulta, alguns deles se unem e ficamos com cerca de 250 ossos.

Uma geleia que se meche com o ima


Para você, com o que esta coisa da foto abaixo se parece?
Não, não é cocô, nem um monstro estranho, e muito menos açaí vivo (o nosso webmaster, Thiago Moura, achou que fosse açaí)!
Isso daí é uma geleca (destas parecidas com Amoeba), só que tem propriedades muito mais loucas!
Ela contém pequenos pedaços de ímãs, e por isso, atrai metais e outros ímãs. A massinha ainda “engole” metal em alguns minutos, como se fosse um ser vivo!
O mais louco de tudo é que, ao deixar a geleca parada em alguma superfície como uma grelha de churrasco, ela escorre pelos vãos até o chão. Mas se juntar a geleca em uma bolinha, ela quica!
E pior (essa é para deixar seu professor de ciências, ou de química, com a pulga atrás da orelha): ao martelar a geleca com força, ela se quebra em vários pedacinhos, como se fosse uma pedra. MUITO LEGAL!
Assista ao vídeo que mostra os poderes dessa massinha – que parece até ser de outro mundo:

Em sites gringos como este, é possível encontrar gelecas magnetizadas em várias cores. Tem até a que brilha no escuro (na foto abaixo, a última à direita):


A mais nova invenção dos gringos é uma geleia magnética totalmente transparente. Muito bizarro!


Agora, para encerrar este post com geleca de ouro, o vídeo de um fanático por geleca magnética que construiu sua própria “gelecona”:

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Driver San Francisco

O jogo se passa alguns meses após os acontecimentos de Driv3r. É revelado que ambos Tanner e Jericho sobrevivem ao tiroteio em Istambul. No trailer do jogo, é revelado que, desde então, os dois homens se recuperaram e Jericho escapou em San Francisco,


Imagem retirada do filme inicial, mostra dois dos protagonistas do jogo: Tobias Jones (atrás) e o personagem principal John Tanner.
enquanto Tanner o persegue lá. Jericho é mostrado sendo transportado na parte traseira de um caminhão de prisão, mas consegue escapar com um frasco de ácido escondido dentro da sua boca. Ele domina os guardas, e sequestra o caminhão. Tanner e Tobias testemunham este acontecimento do carro de Tanner, perseguindo Jericho enquanto ele provoca o caos nas ruas da cidade. Tanner acaba na frente de Jericho num beco, e é empurrado para frente de um reboque de um tractor. Um acidente grave acontece,quando é atingido em cheio por uma carreta, colocando-o em coma. O jogo terá lugar no sonho de Tanner em coma



Jogabilidade
O jogo é similar aos jogos anteriores da série. O jogador controla Tanner em várias missões através das ruas de San Francisco, embora agora seja impossível sair do carro a pé. Uma nova característica é o "SHIFT" (inspirado no Google Earth), que permite a mudança de Tanner de um carro para outro para continuar a missão, embora não seja ilimitado. A barra de Shift pode ser de novo recarregada fazendo coisas como derrapagens, grandes saltos e conduzir em transito contrário. O Shifttambém pode ser actualizado de tempos em tempos, que permite ao jogador poder mudar para carros mais distantes e para outras partes da cidade ainda mais longe. Com Shift, o jogador também pode iniciar missões. Usar o Shift, no entanto, não é obrigatório, por isso o jogador pode terminar o jogo sem mudar para qualquer outro carro


Características
O modo Film Director, que esteve ausente em DiverParallel Lines está incluído, podendo os jogadores partilhar vídeos online (no site Driver Club). O jogo também está sendo descrito como um "regresso às origens" para a série, como a capacidade de sair do carro, que foi introduzido em Driver 2, foi removido porque os desenvolvedores sentiram que muitos jogos já têm este tipo de recurso e já "não era desejável [por nós] a apenas copiar esse tipo de mecânica." Espalhados pela cidade estão várias missões de história, missões secundárias, pequenos desafios ("Dares"), a possibilidade de comprar garagens, mudar as peças dos carros, assim como adquirir novos veículos. O jogo corre a 60fps em campanha para um jogador e a 30fps no modo multiplayer.


Multiplayer
O modo multijogador está disponível pela segunda vez na série (a primeira em Driver 2), com dezanove modos de jogo (onze online, cinco de ecrã dividido competitivo e três de ecrã dividido cooperativo), incluindo:
"Trail Blazer": onde o jogador tem que seguir o percurso de um oponente controlado artificialmente.
"Tag": é similar ao "tag" (pt: cola/pega) regular, mas em sentido inverso. Todos os jogadores estão tentando fazer "tag", ou bater, num jogador marcado. Uma vez atingido, a pessoa que o atingiu passa a ser a marcada. Quanto mais tempo permanecer "marcado" mais pontos acumula.
"Streamline": em que os jogadores seguem um carro que tem duas "correntes" amarelas que se arrastam atrás dele, os jogadores devem seguir o carro mantendo-se dentro das "correntes" para ganhar pontos. O carro da frente viaja a uma velocidade constante, assim sendo este modo de jogo recompensa a precisão na condução mais do que a velocidade.
"Capture The Flag": são oito jogadores, duas equipas, e um porta-bandeira em constante mutação. Os jogadores estão autorizados a fazer Shift neste modo, desde não estejam a segurar a bandeira, o porta-bandeiras não pode fazer Shift e tem uma barra de saúde visível. Uma vez que o portador da bandeira fica destruído o suficiente, ele é forçado a fazer Shift e deixa cair a bandeira.
"Takedown": consiste em policias perseguindo um motorista em fuga, a diferença aqui é que os policias podem fazer Shift, isto dá ao ladrão uma pequena vantagem, já que ele começa a conduzir cada vez mais rápido do que a policia. O ladrão deve sobreviver por um determinado período de tempo ao passar por checkpoints, enquanto a polícia tem de bater no motorista em fuga até a sua barra de saúde ficar esgotada



Cenário
A cidade do jogo, San Francisco, escolhida também por ser conhecida de filmes e séries que incluíam perseguições automóveis dos anos '60 e '70 como Bullitt (1968), Vanishing Point (1971) ou The Streets of San Francisco (1972/77), inclui um dos maiores ambientes de condução visto num videojogo, com cerca de 335km (208 milhas) de estrada. Vários ícones da cidade são recriados no jogo, incluindo a Bay Bridge, a "Russian Hill" e partes de Marin County e Oakland



Carros

Pela primeira vez na série, o jogo inclui mais de 130 carros totalmente licenciados e totalmente destrutiveis, veículos desportivos, clássicos, modernos e "buggies" incluindo as marcas Cadillac (automóvel), Shelby, Alfa Romeo, Aston Martin, Chevrolet, Lamborghini, Ruf, Dodge, Pagani Zonda, DeLorean, Volkswagen e Ford. Para além dos licenciados, juntam-se aproximadamente mais outros 20 veículos, como caminhões, autocarros, carros de bombeiros entre outros que permanecerão sem licença. Num vídeo lançado em Julho de 2011 é mostrado alguns dos veículos usados no jogo.









Desenvolvimento

O jogo esteve em desenvolvimento durante cinco anos. Um novo jogo da série foi confirmado que estava em produção no Tokyo Game Show de 2005, quando a Sony anunciou uma lista de 102 jogos que seriam lançados na PlayStation 3. A Ubisoft confirmou mais tarde um novo jogo Driver depois de adquirir a série da Atari.[40] Em Junho de 2008, a BBC realizou relatórios sobre a indústria de jogos de computador,entre os relatórios estavam imagens de desenvolvimento do novo jogo Driver. Em 21 de Abril de 2009, a Ubisoft registou o nome Driver: The Recruit.


Pela primeira vez na série, há veículos licenciados, todos com visão de interior e destrutiveis.
Em Janeiro de 2010, foi confirmado que um jogo novo de Driver estava em desenvolvimento e com lançamento previsto para o ano fiscal da Ubisoft que terminava em Março de 2011.[44] Em 23 de Abril de 2010, a Ubisoft registou o domínio "driversanfranciscogame.com", bem como "driversanfrancisco.com" e "driversanfran.com", sugerindo que a cidade de San Francisco iria ser o cenário do novo jogo da série. Em 27 de Maio de 2010, a Ubisoft confirmou que o próximo capítulo da série Driver apareceria na E3 de 2010, juntamente com outros jogos da empresa. Em 7 de Junho de 2010, a Ubisoft lançou um site com um teaser contendo um reboque de ação ao vivo, assemelhando-se à primeira missão do jogo driver original, juntamente com uma contagem regressiva para a conferência de imprensa da Ubisoft na E3 de 2010. A Ubisoft também criou a página do jogo no Facebook, que ao clicar no botão "Like", abre uma versão ligeiramente diferente do trailer, mostrando uma licença de condução californiana de John Tanner. Um cartaz promocional exibido no LA Convention Center durante a E3 de 2010 revelou o título do novo jogo a ser Driver: San Francisco.A Ubisoft anunciou oficialmente o jogo na sua conferência na E3 de 2010. Em 12 de Novembro de 2010 o jogo foi adiado e foi lançado no ano fiscal de 2012, que é entre 31 de Março de 2011 e a mesma data em 2012